Vereador pede ao Governo Estadual para avaliar possibilidade de colocar helicóptero à disposição da PM

Vereador pede ao Governo Estadual para avaliar possibilidade de colocar helicóptero à disposição da PM
Fonte: PMSC // Se for aprovado, o pedido será encaminhado ao governador

Será votado nesta terça-feira (17) um pedido de envio de ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao governador Carlos Moisés da Silva para avaliar a possibilidade de colocar urgentemente um helicóptero à disposição da Polícia Militar. O requerimento 168/2019 é de autoria do vereador Roberto Procópio (PDT).

De acordo com o autor, o objetivo é que a aeronave possa atender ocorrências importantes na região. O requerimento foi baseado em pedido de mesmo teor apresentado pelo vereador de Blumenau Cezar Cim (PP).

Para justificar a reivindicação, Procópio cita os assaltos ocorridos no aeroporto Quero-Quero e na agência bancária do Bradesco em Blumenau.

“Em ambos os casos os assaltantes se deslocaram para a cidade de Gaspar, e um helicóptero iria contribuir e muito com a resposta urgente e eficaz por parte da segurança pública”, argumentou.

Por fim, pede que cópia do documento seja encaminhada aos deputados estaduais Ismael dos Santos (PSD), Laércio Schuster (PSB), Ivan Naatz (PV) e Ricardo Alba (PSL).

Postado em 17 de setembro de 2019 1