Aditivos de contrato entre Prefeitura e empresa que revê plano de cargos são requeridos por vereadores

Aditivos de contrato entre Prefeitura e empresa que revê plano de cargos são requeridos por vereadores
O prazo de resposta do Executivo é de 15 dias úteis

Foi aprovado na terça-feira (24) o requerimento 172/2019 que solicita cópia de três aditivos do contrato firmado entre a Prefeitura de Gaspar e a FK Assessoria e Consultoria Empresarial. O pedido, assinado por seis vereadores, foi encaminhado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.

“Conforme resposta do Executivo Municipal ao Requerimento 143/2019, o referido contrato encontra-se em seu terceiro aditivo, entretanto, os motivos dos aditivos contratuais não foram esclarecidos”, questionam os autores.

A empresa foi contratada para desenvolver e revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos. Em abril, o contrato completou um ano.

Dois meses depois, o vereador Cícero Giovane Amaro (PSD) questionou por meio do requerimento 112/2019 o prazo de vigência contratual. Ele também perguntou se a proposta já havia sido apresentada ao Executivo.

Durante a sessão do dia 30 de julho, o Plenário aprovou o requerimento 143/2019. Foram requeridas informações detalhadas sobre as cinco etapas do trabalho a ser elaborado pela empresa. Seis parlamentares assinaram o documento.

Em resposta, a secretária-adjunta de Fazenda e Gestão Administrativa, Raquel Marshall Gadea, afirmou que “tal contrato encontra-se em seu terceiro aditivo firmado por oito meses, cuja vigência expira em março de 2020”.

No entanto, ela explicou que três etapas já foram concluídas, sendo que a quarta está em andamento. A apresentação da versão final está prevista para ocorrer em outubro.

Assinaram o requerimento 172/2019 os vereadores Cícero Giovane Amaro (PSD), Dionísio Luis Bertoldi (PT), Hamilton Graf (PT), Mariluci Deschamps Rosa (PT), Silvio Cleffi (PSC) e Wilson Luís Lenfers (PSD).

 

Postado em 27 de setembro de 2019 0