Câmara celebra 15 anos do Programa Vereador Mirim com exposição

Câmara celebra 15 anos do Programa Vereador Mirim com exposição

O Espaço Cultural da Câmara recebe nesta terça-feira (1) uma exposição fotográfica sobre os 15 anos do Programa Vereador Mirim. Durante esse período, mais de 300 jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal.

As fotografias revelam as diversas composições da Mesa Diretora Mirim ao longo do tempo. Para a primeira legislatura, iniciada no segundo semestre de 2004, a Câmara Mirim elegeu o estudante Ivens Duarte como presidente. À época, também foram eleitas a vice-presidenta Karine Ferretti; a primeira-secretária Francieli Cristiani Pamplona e a segunda-secretária Paula de Faria.

Além disso, as fotos mostram viagens dos vereadores mirins para saber mais sobre o trabalho de diversas instituições, entre elas a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Corpo Militar de Bombeiros de Gaspar.

Há dois meses, a Câmara Mirim estabeleceu uma parceria para levar o projeto “Direito nas Escolas” aos estudantes gasparenses. Seis escolas parceiras já receberam formação sobre direitos, garantias fundamentais, Constituição e cidadania.

 

O programa

O programa tem como foco a formação da cidadania e a compreensão das instituições políticas. As eleições, que ocorrem em parceria com 13 escolas de Gaspar, levam às urnas, em novembro, cerca de quatro mil estudantes.

 

Serviço

Local: Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Gaspar (Avenida das Comunidades, 133, Centro).

Quando: 1º de outubro a 1º de novembro.

Horário de visita: de segunda à sexta, das 13h às 19h.

Quanto: gratuito.

Postado em 1 de outubro de 2019 0