Projeto altera o atendimento do ensino fundamental da Escola Olímpio Moretto

Projeto altera o atendimento do ensino fundamental da Escola Olímpio Moretto
Texto é analisado pelas comissões permanentes

Tramita nas comissões permanentes o Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2019, do Executivo, que altera o atendimento do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Olímpio Moretto, no Bairro Gaspar Grande. A alteração atende à reivindicação dos vereadores Francisco Hostins Júnior (MDB) e Mariluci Deschamps Rosa (PT).

Segundo o texto, a escola passa a atender o ensino fundamental da 1ª à 9ª série. Além disso, o pré-escolar também poderá ser implantado. Atualmente a Escola funciona do 1º ao 4º ano.

Em junho do ano passado, os parlamentares reivindicaram ao Executivo a implantação do 6º ano. Eles explicaram que o objetivo era evitar que os estudantes procurassem vaga em outros estabelecimentos de ensino.

“É imperioso que sejam tomadas as medidas necessárias desde logo, para que possam ser contratados professores e os demais profissionais para atendimento desta nova demanda”, defenderam, à época.

A maioria dos estudantes – 104 – mora nos Bairros Gaspar Grande e Coloninha. Cerca de 1600 famílias vivem na região.

 

Tramitação

A proposta é analisada pelas Comissões de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização, e Gestão Pública. O relator é o suplente de vereador em exercício, José Ademir Moura (PSC).

Postado em 7 de novembro de 2019 0