Câmara Mirim pede informações sobre rotas de voo que passam por Gaspar

Câmara Mirim pede informações sobre rotas de voo que passam por Gaspar
Três novos vereadores mirins e uma suplente participaram da penúltima sessão de 2019

A Câmara Mirim aprovou na quarta-feira (20) um pedido de informações sobre as rotas de voo que passam por Gaspar. Assinado por todos os vereadores mirins, o requerimento 2/2019 foi encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No documento, os jovens demonstraram preocupação com o alto fluxo de aviões que passam pela cidade para voltar e aterrissar no Aeroporto Internacional de Navegantes. Além disso, citam o Morro do Parapente que, com 290 metros de altura, foi considerado a melhor rampa para voos livres com ventos terrais de Santa Catarina.

Nesse sentido, perguntam se há respeito às áreas designadas para prática de voo livre pelas aeronaves que sobrevoam o céu gasparense. Interrogam também a existência de estudos sobre o assunto.

Ao todo, foram aprovados 19 pedidos de melhorias para o município.

 

Datas

Durante a penúltima sessão do ano, os jovens destacaram o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Dia da Bandeira (19 de novembro). Falaram sobre a escravidão que durou mais de 300 anos no Brasil, tráfico negreiro, Zumbi dos Palmares e racismo.

Houve também a exibição de um vídeo que resumiu o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Câmara Mirim 2020

Estiveram presentes no plenário três novos vereadores mirins e uma suplente que vão compor a 16ª Legislatura em 2020. Participaram os estudantes Rasec de Paula, Guilherme Igor Dutra, Ana Clara Fachini e Evelin Caroline Miranda (suplente).

A última sessão mirim do ano será itinerante. O encontro vai ocorrer no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – câmpus Gaspar – no dia quatro de dezembro, às 15h.

Postado em 21 de novembro de 2019 0