Comissões permanentes da Câmara definem novos presidentes

Comissões permanentes da Câmara definem novos presidentes

Em reunião convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Gaspar, Ciro André Quintino (MDB), e realizada na tarde desta segunda-feira (20), as três comissões permanentes da Casa Legislativa definiram seus presidentes para o ano de 2020.

As comissões, órgãos técnicos da Casa, analisam e emitem pareceres sobre os projetos de lei em tramitação.

A comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação, que examina a constitucionalidade dos projetos em tramitação, continuará sendo presidida pelo vereador Roberto Procópio de Souza (PDT).

O quadro da CLJCR foi mantido, com o acréscimo de mais um vereador – Dionísio Luis Bertoldi (PT) –, passando de quatro para cinco integrantes. A mudança no número de membros das comissões foi definida com a aprovação do novo regimento interno da Câmara, no ano passado.

Na comissão de Gestão Pública, a vereadora Mariluci Deschamps Rosa (PT) foi mantida na presidência. Os integrantes permanecem os mesmos do ano passado, com o acréscimo do vereador Francisco Hostins Junior (MDB).

Já a comissão de Economia, Finanças e Fiscalização Economia será comandada pelo vice-presidente da Casa, vereador Cícero Giovane Amaro (PSD). Também conta com os mesmos membros do ano passado, e terá como novo integrante o vereador Francisco Solano Anhaia (MDB).

Com novos presidentes e integrantes, as comissões se reuniram para apreciar os quatro projetos de lei que serão votados em sessão extraordinária na noite desta terça-feira, dia 21.

Postado em 21 de janeiro de 2020 0