Aprovado projeto que permite ligação de energia, água e esgoto para propriedades em processo de usucapião

Aprovado projeto que permite ligação de energia, água e esgoto para propriedades em processo de usucapião
Projeto segue para sanção ou veto do prefeito

O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei (PL) 4/2020, que permite ligação de energia elétrica, água e esgoto para edificações em terrenos que sejam objetos de ação de usucapião. A proposta, de autoria do vereador Francisco Hostins Júnior (MDB), segue para sanção ou veto do prefeito Kleber Wan-Dall.

O texto também determina que, além de não ser contestado, o imóvel deve estar situado em via pública regular. Dessa forma, o projeto acrescenta mais um inciso ao artigo 3º da Lei 3669, de 2015, que trata da expedição de alvará para instalação desses serviços públicos básicos.

“O processo de Usucapião, desde que não contestado pelos poderes públicos Municipal, Estadual e Federal, tampouco pelos confrontantes, já gera indício de que o processo ou procedimento tenha êxito, garantindo assim a prova final da propriedade em favor de seus autores”, justificou o autor.

Em parecer, o relator, suplente de vereador em exercício, Cleverson Ferreira (PP), foi favorável à aprovação da matéria.

“Está se antecipando um pouco essa situação da ligação pra que as pessoas tenham qualidade de vida, tenham água e energia nas suas residências”, explicou Hostins.

Postado em 27 de fevereiro de 2020 0