Câmara celebra 86 anos do aniversário de Gaspar

Câmara celebra 86 anos do aniversário de Gaspar
Gaspar completa 86 anos em 18 de março

A Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) prestou homenagem nesta quinta-feira (12) aos 86 anos da emancipação político-administrativa de Gaspar. Com plenário lotado, a sessão solene teve a presença de lideranças políticas e empresariais.

Em pronunciamento, o presidente da Câmara, Ciro André Quintino, ressaltou os bons resultados econômicos alcançados pelo município. No ano passado, a arrecadação municipal cresceu 17,2% em comparação com 2018. Além disso, é a segunda cidade que mais gera empregos no Médio Vale do Itajaí, atrás apenas de Blumenau.

“Que passado bonito tem Gaspar, que povo guerreiro e trabalhador. Como mudamos nesses 86 anos, e o que é melhor: continuamos em transformação hoje”, frisou Quintino.

Na tribuna, a vereadora Franciele Back (PSDB), em nome dos demais parlamentares, falou sobre as expectativas de jovens e idosos em relação à cidade.

“Não importa se você tem 95 anos, 17 anos, se nasceu aqui ou escolheu Gaspar para morar e prosperar. Somos todos gasparenses e temos um objetivo em comum a cada dia: tornar nossa cidade melhor para viver! É uma missão para nós, deixada pelos antigos e que será continuada pelos novos, pelos gasparenses que virão depois de nós”, declarou Franciele.

Mantendo a tradição, que dura mais de uma década, a solenidade recebeu a Banda do Clube Musical São Pedro. Sob a regência da maestrina Bruna Marcela Benevenutti, crianças, jovens e adultos deram ainda mais brilho ao aniversário da “Cidade Coração do Vale”.

O prefeito Kleber Wan-Dall parabenizou a população gasparense e apresentou um vídeo comemorativo à data.

A vice-presidente da Câmara Mirim recém-eleita, Ana Clara Fachini, também esteve presente no evento.

 

Exposição

Durante a cerimônia, foi aberta a nova exposição fotográfica do espaço cultural da CVG. Organizada pela professora Leda Maria Baptista, a mostra conta a história dos personagens políticos envolvidos na transformação do distrito de Blumenau em município.

Entre eles, o primeiro prefeito de Gaspar, Leopoldo Schramm, nomeado em 18 de março de 1934, cujo mandato foi o mais longo da história gasparense, tendo durado 13 anos. Dois anos após a nomeação, Schramm venceu a primeira eleição na cidade.

Postado em 12 de março de 2020 0