Vereadores não chegam a acordo para convocar novos depoimentos à CPI

Vereadores não chegam a acordo para convocar novos depoimentos à CPI
Reunião da CPI foi feita por vídeoconferência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Rua Frei Solano voltou a se reunir nesta quinta-feira (16) por meio de videoconferência. Apenas o presidente da CPI, vereador Dionísio Bertoldi (PT), esteve presente no plenário da Casa. Os demais integrantes acompanharam remotamente.

A sessão virtual, transmitida pelas redes sociais do Legislativo, atende ao decreto do governo estadual, que proíbe reuniões públicas até o fim de maio.

Na oportunidade, os vereadores debateram o pedido para ouvir o engenheiro da Engeplan responsável pela execução da obra. A solicitação foi feita pelo relator, vereador Cícero Giovane Amaro (PL), na última reunião, em 12 de março, tendo sido aprovada.

Segundo o analista legislativo, Pedro Paulo Schramm, as assinaturas nos diários de obra são do engenheiro André Luís Moretti, colaborador auxiliar, sob supervisão do engenheiro Arnaldo Assunção, que, conforme a empresa, era o responsável. Por isso, perguntou aos parlamentares a quem deveria ser encaminhado o ofício de convocação.

Bertoldi e Amaro entenderam que Moretti deveria ser o convocado para prestar depoimento. Porém, os vereadores Roberto Procópio (PDT) e Francisco Solano Anhaia (MDB), suplente da Comissão, foram contrários. Sendo assim, de acordo com o presidente, o ofício será encaminhado à empresa para que um dos dois profissionais seja designado como testemunha.

A Engeplan realizou a drenagem do segundo trecho e a pavimentação da via. O investimento feito pelo município foi de R$ 5,7 milhões.

Deverá ser reagendado ainda o depoimento da engenheira civil e servidora municipal, Mariana Andreazza Bernardi Diehl, cuja responsabilidade era a fiscalização do contrato da empresa.

Após a reunião, os parlamentares se reuniram com representantes da Dinâmika Artefatos de Cimento e Engenharia, que oferece assessoria e orientação aos trabalhos da CPI.

Postado em 16 de abril de 2020 0