Engenheiro da Engeplan presta depoimento à CPI da Rua Frei Solano

Engenheiro da Engeplan presta depoimento à CPI da Rua Frei Solano
Reunião ocorreu nesta quinta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Rua Frei Solano ouviu nesta quinta-feira (30) o engenheiro da Engeplan Arnaldo Assunção.  Já a servidora municipal e engenheira civil, Mariana Andreazza Bernardi Diehl, que fiscalizou o contrato da empresa, não compareceu à reunião.

Segundo Assunção, a ordem de serviço para a execução da obra foi assinada em julho de 2019. Quatro meses depois, a Prefeitura de Gaspar teria rescindido o contrato, alegando que a empresa não teria cumprido o cronograma.

Com isso, a Engeplan apresentou recurso, mas a Prefeitura manteve a decisão. Ele explicou que o processo administrativo ainda tramita. Há mais de 20 anos na empresa, Assunção declarou que “até hoje foi a primeira rescisão de contrato que estou participando”.

 

Readequações

O engenheiro afirmou que a Engeplan fez pequenas readequações na obra de drenagem feita pela CR Artefatos de Cimento, como o traçado das bocas de lobo. Enquanto a empresa anterior teve que realizar o alteamento das caixas.

Interrogado se houve alterações na obra, Assunção disse que “A gente segue rigorosamente o projeto”. Se é de concreto, é de concreto. Se é de bloco, é de bloco. Se é de tijolo, é de tijolo”.

Postado em 30 de abril de 2020 0