Vereador sugere criação de local de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Vereador sugere criação de local de acolhimento a mulheres vítimas de violência
Foto: Agência Brasil // indicação entra na pauta da próxima sessão

O vereador Silvio Cleffi (PP) solicita ao Executivo a elaboração de um Projeto de Lei para criar um local de acolhimento provisório a mulheres vítimas de violência em Gaspar. Protocolada nesta sexta-feira (3), a indicação 257/2020 entra na pauta da próxima sessão (7) e será encaminhada posteriormente à Prefeitura.

De acordo com o texto, a Secretaria de Assistência Social será responsável pelo atendimento a mulheres de 18 a 59 anos, acompanhadas ou não de dependentes de até 17 anos e 11 meses.

Pela proposta, o funcionamento do local será 24h por dia, de segunda a domingo. Cleffi ainda sugere que administração poderá ser feita por servidores municipais ou Organização Não Governamental (ONG).

“O município necessita de um local para acolher estas mulheres e seus dependentes menores, nesse momento de fragilidade, pois as estatísticas demonstram que, na maioria das vezes que as mulheres são agredidas, fazem denúncias ou ficam desamparadas, elas não têm onde se socorrer, sendo obrigadas a voltar para junto do agressor, seja por falta de apoio, seja por não terem condições de prover a própria subsistência, e principalmente porque, nos últimos meses, a violência contra a mulher tem crescido em nosso estado, inclusive com casos recentes de feminicídios”, justificou.

Postado em 3 de julho de 2020 0