Vereadoras solicitam acesso de gasparenses ao paradesporto em Blumenau

Vereadoras solicitam acesso de gasparenses ao paradesporto em Blumenau
Pedido já foi encaminhado à Prefeitura de Gaspar

As vereadoras Franciele Back (PSDB) e Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB) estão mobilizadas para tornar o Paradesporto uma realidade para os gasparenses. A indicação 104/2021, que entrou na pauta da sessão de terça-feira (23), solicita à prefeitura que oportunize às crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais, visuais e auditivas, frequentarem o Centro de Referência Paralímpico, implantado em Blumenau no ano passado.

A solicitação foi feita pelas vereadoras após as mesmas se reunirem com a Diretora de Desenvolvimento do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli. De acordo com a diretora, o centro oferece, gratuitamente, treinamento para alunos de toda região. “À prefeitura, caberia disponibilizar o transporte para estes alunos e também um professor para acompanhá-los durante os treinos. Nosso objetivo é que os treinamentos sejam feitos em Gaspar mas, enquanto isso não é possível, o Centro seria uma importante alternativa para iniciarmos as atividades com nossos alunos até a implantação dos polos na cidade”, defende a vereadora Zilma.

Nesta semana, as parlamentares também levaram a reivindicação ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar, Roni Jean Müller, que se mostrou favorável à iniciativa. “Acreditamos que esta solicitação, se atendida, será de fundamental importância para implantarmos o Paradesporto na cidade, o que se faz necessário levando em consideração que a prática do esporte é uma forma destas crianças e adolescentes redescobrirem a vida de uma forma ampla e global. Além disso, as atividades físicas podem prevenir enfermidades”, defende a vereadora Franciele.

Ela lembra que desde 2018 vem trabalhando para viabilizar o Paradesporto na cidade. “No primeiro mandato foi junto do vereador Wando, agora, darei prosseguimento nessa ideia junto da vereadora Zilma”, disse.

(Jornalista Kassia Dalmagro – gabinete da vereadora Zilma Monica Sansão Benevenutti)

Postado em 26 de fevereiro de 2021 0