Vereadores aprovam novas regras para estabelecimento que descumprir normas de combate ao coronavírus

Vereadores aprovam novas regras para estabelecimento que descumprir normas de combate ao coronavírus
Projeto segue para sanção ou veto do prefeito

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (30) redução de prazo para primeira interdição de estabelecimento que descumprir normas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O Projeto de Lei (PL) 13/2021, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação, segue para sanção ou veto do prefeito Kleber Wan-Dall.

Em parecer, o relator, vereador Alex Burnier (PL), foi favorável à aprovação da proposta. “O estudo aprofundado do tema já foi efetuado quando (houve) a análise do Projeto de Lei 12/2021, na relatoria da nobre vereadora Zilma Monica Sansão Benevenutti, visto isso o presente projeto deve finalizar seus trâmites ordinais e seguir para a devida votação”, declarou.

De acordo com o texto, o estabelecimento será interditado por sete dias, podendo ser acrescido o mesmo prazo, sempre que houver nova reincidência. A redação anterior previa um prazo inicial de 15 dias.

Além disso, os recursos contra a interdição deverão ser julgados pela autoridade competente no prazo máximo de dois dias após o seu protocolo.

A matéria altera a Lei 4.099, de 2021, que prevê multa para quem descumprir normas de combate ao coronavírus.

Postado em 31 de março de 2021 0