Vereadores solicitam informações sobre conselhos municipais e quedas de energia

Vereadores solicitam informações sobre conselhos municipais e quedas de energia
Requerimentos estão na pauta da sessão desta terça (13)

O vereador Alex Burnier (PL) quer informações sobre o funcionamento dos conselhos municipais de Gaspar. O Requerimento 37/2021, que está na pauta da sessão desta terça-feira (13), será encaminhado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.

Burnier questiona quais são os conselhos atualmente ativos e inativos no município. Além disso, pergunta se houve funcionamento durante a pandemia.

“Pretendemos avaliar se o papel fundamental dos conselhos, que é o de fortalecimento da participação social na formulação, implantação e monitoramento das políticas públicas, está presente no município de Gaspar e de que modo pode ser fomentado”, justificou.

 

Queda de energia

O vereador Dr. Júnior (MDB) solicita informações sobre a situação da rede de energia elétrica de Gaspar. Na pauta da sessão desta terça, o Requerimento 38/2021 será enviado à gerência regional da Celesc, em Blumenau.

O parlamentar pergunta se é possível identificar os motivos das constantes quedas de energia nos Bairros Bela Vista e Figueira. Quer saber também qual o tempo de resposta da empresa para solucionar esse problema.

Outro ponto questionado é se há previsão de investimento em melhoria e proteção da rede.

Postado em 13 de abril de 2021 0