Plenário aprova Moção de Apelo a Bolsonaro para incluir pessoas com deficiência no grupo prioritário a ser vacinado contra a Covid-19

Plenário aprova Moção de Apelo a Bolsonaro para incluir pessoas com deficiência no grupo prioritário a ser vacinado contra a Covid-19
Foto: Prefeitura de Gaspar // Moção foi enviada nesta quarta

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (5) Moção de Apelo 6/2021 para incluir as pessoas com deficiência no grupo prioritário a ser vacinado contra a Covid-19. O autor da moção é o vereador Amauri Bornhausen (PDT).

Com a aprovação, o documento foi enviado nesta quarta-feira (5) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em justificativa, o parlamentar afirma que pessoas com síndrome de Down ou com deficiência intelectual severa correm maior risco de contaminação pela doença.

“A presente Moção de Apelo reforça os argumentos apresentados ao Ministro da Saúde pelo Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) enfatizando que as pessoas com deficiência possuem maior vulnerabilidade ao contágio pelo coronavírus, tendo em vista que a probabilidade de contaminação pelo vírus nos indivíduos com deficiências e com doenças raras aumenta, como é o caso, por exemplo, das pessoas cegas e com baixa visão; das pessoas que necessitam estar em constante contato com cadeiras de rodas; ou com outras tecnologias de mobilidade”, justificou.

Postado em 5 de maio de 2021 0