Vereador solicita informações sobre obra da Escola Mário Pederneiras

Vereador solicita informações sobre obra da Escola Mário Pederneiras
Telhado da Escola foi danificado após a passagem do ‘ciclone bomba’ em 2020

O vereador Alex Burnier (PL) solicita nesta semana informações sobre a obra da cobertura da Escola de Educação Básica Mário Pederneiras, no Bairro Lagoa, que teve de ser refeita, após a passagem do ‘ciclone bomba’ no ano passado.

Na pauta da sessão desta terça-feira (11), o Requerimento 51/2021 será encaminhado ao Executivo, que tem 15 dias úteis para resposta.

Segundo o parlamentar, diversos relatos indicaram falta de ancoragem e fixação da cobertura reformada com os elementos estruturais e de alvenaria.

“Neste sentido, cabe avaliar se tal fato denota falhas ou omissões de projetos ou de execução, o que trouxe a necessidade de refazimento dos serviços e prejuízos diretos à municipalidade e ao educandário, além de verificar se foi acionada a garantia contratual, e respeitada a segregação de função entre as diversas etapas, concepção do projeto, fiscalização e apuração dos fatos”, justificou.

Burnier quer saber o nome da empresa que fez a reforma em 2019 e da que refez o telhado, valor do contrato, aditivos, bem como os responsáveis técnicos pela execução da obra, pela elaboração dos projetos e pela fiscalização.

Pergunta ainda se havia previsão de instalação de nova cobertura no projeto licitado em 2019.

 

Samae

Já o vereador Dionísio Bertoldi (PT) pediu informações complementares sobre a destinação final da utilização de areia, macadame e derivados adquiridos em 2020 pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Segundo ele, a resposta ao Requerimento 11/2021 está incompleta, pois faltaram os relatórios do total de m³ utilizado em cada obra. O Requerimento 54/2021, que será enviado à Prefeitura, também está na pauta desta terça. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.

Postado em 11 de maio de 2021 0