Escola Ivo D’ Aquino recebe 20 computadores do governo estadual

Escola Ivo D’ Aquino recebe 20 computadores do governo estadual
Presidente da Câmara participou do evento

O governo do Estado de Santa Catarina entregou nesta quarta-feira (12) 20 novos computadores à Escola de Educação Básica (EEB) Ivo d’Aquino, no bairro Coloninha. Os equipamentos foram uma solicitação da direção da escola, e passam a integrar o laboratório de tecnologia da instituição.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Francisco Solano Anhaia, representou o Legislativo de Gaspar no ato. O secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Vampiro, foi representado pelo coordenador das Regionais de Educação de Santa Catarina, Ken Ichi Becherer. As máquinas foram entregues à diretora da Escola, Thais Helena Coradini.

Participaram ainda da entrega dos computadores o coordenador regional de Educação, Osvaldo da Silva Sobrinho; a presidente da Associação de Moradores do Bairro Coloninha, Ivete Hammes; o diretor-geral administrativo da Educação Municipal, Antônio Mercês; a assessora administrativa da Educação do município, Rafaele Vancini; e o vereador mirim, que representa a Escola na Câmara Mirim, Guilherme Igor Dutra.

O vereador Júnior Hostins (MDB), ausente por motivo de saúde, foi representado no ato pelo assessor parlamentar, Diones Rafael Silva.

“Estes computadores, com certeza, serão importantíssimos como ferramenta de aprendizado para os alunos da escola. Fica nosso agradecimento à atenção e rapidez do secretário Vampiro em atender esta solicitação da direção e da Associação de Pais e Professores”, afirmou o presidente da Câmara.

Em visita a Gaspar na semana passada, o secretário visitou a Ivo d’Aquino, onde anunciou este e mais uma série de investimentos no educandário, estimados em R$ 3 milhões.

Postado em 12 de maio de 2021 0