Assinada ordem de serviço para a pavimentação e drenagem da Rua Pedro Bonifácio Sabel

Assinada ordem de serviço para a pavimentação e drenagem da Rua Pedro Bonifácio Sabel
Moradores da rua sofrem há anos com os alagamentos

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (7), na Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel, a ordem de serviço para as obras de drenagem pluvial e pavimentação da Rua Pedro Bonifácio Sabel, no Bairro Margem Esquerda.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Francisco Solano Anhaia (MDB), representou o Legislativo na assinatura da ordem de serviço. Assim como ele, os vereadores Mara da Saúde (PP), Dr. Junior (MDB) e Ciro André Quintino (MDB) também estiveram presentes na solenidade, e assinaram o documento juntamente com o prefeito Kleber Wan-Dall.

Moradores da via, onde fica a Mônica Sabel, sofrem, há anos, com as enchentes. No ano passado, o vereador Ciro Quintino relatou a situação à Prefeitura e pediu, por meio da Indicação 80/2020, para trocar a tubulação e drenar as ruas no entorno do estabelecimento de ensino.

Em março, o mesmo pedido foi apresentado pela vereadora Mara ao Executivo, incluindo a pavimentação. Na Indicação 189/2021, a parlamentar, moradora da região e ex-merendeira do educandário, contou que já havia presenciado diversas vezes casas sendo atingidas por alagamentos e a dificuldade dos estudantes para entrar e sair do espaço.

“Esta é uma obra muito aguardada por todos os moradores. Os alagamentos há muito criam dificuldades recorrentes na região. Com a nova drenagem e pavimentação, teremos a Rua Pedro Bonifácio Sabel modernizada e garantindo mais qualidade de vida para a comunidade local”, declarou o presidente da Câmara, que também é morador da região.

De acordo com o prefeito, o entorno da escola ainda vai ganhar novas calçadas, rampa de acessibilidade e um novo ponto de ônibus.

Postado em 7 de junho de 2021 0