Carro doado pela Câmara é entregue à Associação Gasparense de Proteção aos Animais

Carro doado pela Câmara é entregue à Associação Gasparense de Proteção aos Animais
Veículo foi entregue nesta segunda

A Prefeitura fez na manhã desta segunda-feira (7) a entrega de um automóvel doado pela Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) à Associação Gasparense de Proteção aos Animais (Agapa).

Juntamente com o prefeito Kleber Wan-Dall, os vereadores Ciro André Quintino (MDB) e Mara da Saúde (PP) participaram do ato, representando o Legislativo. O bem foi transferido pela CVG à Prefeitura após a aprovação do Projeto de Lei  45/2019, que se tornou a Lei 3.997, de 2019.

À época, a Mesa Diretora, autora da proposta e presidida por Ciro, pediu que o veículo Renault Scenic fosse doado à entidade. O carro, que era utilizado pelos vereadores, servidores e para os serviços burocráticos da Câmara, foi substituído por um novo.

Por Lei, o Legislativo não pode fazer a doação do veículo antigo. É necessário que seja feita a transferência para a Prefeitura de Gaspar e, a seguir, o Executivo decide o destino do veículo.

“Os voluntários da Agapa doam seu tempo e energia para acolher e proteger os animais em Gaspar, o que realizam com muita vontade e comprometimento. Mas ainda contam com pouca estrutura para realizar o seu trabalho. Por isso, surgiram as tratativas para realizar esta doação”, lembra Quintino.

“A Câmara de Vereadores está sempre atenta às necessidades de nossas entidades da sociedade civil e atua, dentro do que for possível, para valorizar e melhorar o trabalho que elas realizam em prol da comunidade, como no caso da Agapa e da proteção dos animais”, destaca o presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia (MDB).

Postado em 7 de junho de 2021 0