Projeto cria Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil

Projeto cria Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil
Projeto tramita a partir da próxima terça-feira (15)

Foi protocolado na quarta-feira (9) o Projeto de Lei (PL) 48/2021, que cria o “Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil”, a ser lembrado, anualmente, no quarto sábado de outubro. De autoria do vereador Dr. Júnior (MDB), a proposta tramita a partir da próxima terça-feira (15).

A primeira Igreja Adventista do Brasil, que completa 126 anos na próxima quarta-feira (16), fica no Bairro Gaspar Alto, onde também está localizado o museu histórico da Igreja.

Segundo o parlamentar, além da celebração da data, o objetivo é dar ainda mais visibilidade aos pontos turísticos da região.

“Nota-se, assim, suma importância no desenvolvimento das atividades desta Igreja, que além das práticas relacionadas à pregação do evangelho, também conta com rede de escolas, universidades, hospitais, e clínicas, sempre com vistas ao melhor atendimento da comunidade em suas mais diferentes necessidades”, justificou.

 

Tramitação

Após a escolha do relator na terça (15), a matéria será encaminhada às Comissões de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização, e Gestão Pública.

Postado em 10 de junho de 2021 0