Comissão de Economia analisa Plano Plurianual de Gaspar para os próximos quatro anos

Comissão de Economia analisa Plano Plurianual de Gaspar para os próximos quatro anos
Projeto será discutido em audiência pública

O Projeto de Lei (PL) 47/2021, de autoria do Executivo, institui o Plano Plurianual (PPA) de Gaspar para o período 2022-2025. O relator da matéria, que já tramita na Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, é o vereador Cleverson Ferreira (PP).

Segundo o texto, serão estabelecidos objetivos, ações e metas da Administração Municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.

As demais leis orçamentárias – como a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual – seguem essas linhas gerais.

No total, a proposta representa ações no valor de aproximadamente R$ 1,4 bilhão. Para o primeiro ano do PPA, a receita corrente estimada é de cerca de R$ 293 milhões.

Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, o plano, baseado em audiências públicas, resulta da análise dos problemas da cidade e das soluções mais viáveis.

 

Tramitação

Após emissão e divulgação do parecer do relator, a proposta poderá receber emendas e deverá ser discutida em audiência pública. A previsão é de que o PL seja votado pelo Plenário no dia 10 de agosto.

Postado em 11 de junho de 2021 0