Bancada do MDB solicita informações sobre efetivo policial de Gaspar

Bancada do MDB solicita informações sobre efetivo policial de Gaspar
Fonte: PMSC // Requerimento está na pauta da sessão de terça (22)

A bancada do MDB solicita nesta semana informações sobre o efetivo policial de Gaspar. Na pauta da sessão desta terça-feira (22), o Requerimento 69/2021 será encaminhado à Polícia Militar da cidade.

Os parlamentares perguntam qual o número de PMs efetivos; quantidade por habitante; e total ideal de efetivos por habitante.

Questionam ainda quais cidades catarinenses possuem número de ocorrências e população semelhantes aos do município; quais têm batalhão e qual a quantidade de policiais por habitante.

Outro ponto indagado é se Gaspar já poderia receber um batalhão. Se a resposta for positiva, quais são os meios para transformar a companhia em batalhão.

“Dessa forma, gostaríamos de entender um pouco melhor a nossa realidade, comparada com cidades de porte semelhante à Gaspar, e levar estas informações às autoridades estaduais, buscando uma solução isonômica para esta questão”, justificaram.

Além do presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, compõem a bancada os vereadores Ciro André Quintino, Júnior Hostins, Dr. Júnior e Zilma Mônica Sansão Benevenutti.

Postado em 21 de junho de 2021 0