Câmara recebe proposta que estabelece diretrizes orçamentárias de Gaspar para 2022

Câmara recebe proposta que estabelece diretrizes orçamentárias de Gaspar para 2022
Relator será um dos integrantes da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização

Tramitam a partir desta terça-feira (6) as diretrizes orçamentárias de Gaspar para 2022. O Projeto de Lei (PL) 55/2021, de autoria do Executivo, será analisado pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.

Para o próximo ano, segundo o texto, estima-se uma receita corrente de aproximadamente R$ 337 milhões. Além dos tributos municipais, o cálculo também considera transferências e convênios com os governos federal e estadual.

A expectativa é de que a receita do município cresça 9,68% em relação à previsão orçamentária deste ano. Já a receita corrente líquida pode chegar a R$ 267 milhões. A inflação calculada é de 5%.

É a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que diz como deverá ser feito o orçamento anual e quais serão os gastos mais importantes para o ano que vem.

 

Tramitação

O relator deve ser escolhido na próxima reunião da Comissão de Economia – marcada para quinta-feira (8). Após a divulgação do parecer, os vereadores vão ter 15 dias para propor emendas. Antes de ir à votação, o texto também será debatido em audiência pública.

Postado em 6 de julho de 2021 0