Aprovada moção de apoio à manutenção de direitos dos policiais civis de SC

Aprovada moção de apoio à manutenção de direitos dos policiais civis de SC
Moção será enviada nesta quarta

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (13) Moção de Apoio à manutenção dos direitos e garantias dos policiais civis de Santa Catarina, devido à proposta, apresentada pelo Governo Estadual, para reforma da previdência (Proposta de Emenda à Constituição 5/2001 e Projeto de Lei Complementar 10/2021).

Para os autores, a categoria é indispensável à preservação da segurança e ao bem-estar da sociedade.

“Pelo exposto, merecem o total apoio, neste momento, de todas as lideranças políticas, com o objetivo de estender o braço forte, a mão amiga, objetivando a isonomia a todas as classes Policiais”, justificaram.

Com a aprovação, a Moção 9/2021, de autoria parlamentar, será enviada nesta quarta-feira (14) ao governador Carlos Moisés, ao presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Mauro de Nadal, e a deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça, onde tramita a matéria.

O documento, que partiu do gabinete do vereador Giovano Borges (PSD), também foi assinado pelo presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, e pelos vereadores Alex Burnier (PL), Antônio Dalsochio (PT), Ciro André Quintino (MDB), Cleverson Ferreira (PP), Franciele Back (PSDB), Giovano Borges (PSD), Dr. Júnior de Carvalho (MDB), José Hilário Melato (PP), Mara da Saúde (PP) e Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB).

Postado em 14 de julho de 2021 0