Plenário da Câmara sedia Fórum Municipal de Cultura

Plenário da Câmara sedia Fórum Municipal de Cultura
Fórum foi aberto na segunda (26)

O plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar sedia nesta semana o Fórum Municipal de Cultura. O prefeito Kleber Wan-Dall, o vice-prefeito Marcelo Brick e o presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, abriram o evento na segunda-feira (26), ao lado da diretora de Cultura, Bruna Basei.

O fórum reúne toda a comunidade artística e cultural para discutir a cultura no município e o Plano Municipal de Políticas Culturais, além de promover o debate entre artistas, produtores e gestores dos diversos segmentos artísticos.

“Um povo sem cultura não é povo. Ela está presente em toda a nossa vida, seja na comida, seja na música, na forma como as pessoas agem e se comportam. E aqui em Gaspar temos uma riqueza cultural imensa, seja com a cultura afro, a cultura italiana ou alemã. Fico feliz que temos um conselho municipal de cultura muito bem organizado nesta questão”, destacou Anhaia, na abertura dos trabalhos do Fórum.

Quarta, 28
Fórum Setorial de Artes Cênicas e Dança (por exemplo: artistas de circo, atores, bailarinos).

Quinta, 29
Fórum Setorial de Patrimônio, Literatura e área Audiovisual (por exemplo: arquitetos, engenheiros, escritores, fotógrafos e mídias).

Sexta, 30
Fórum Setorial de Artes Plásticas e Artesanato (por exemplo: pintores, escultores e artesãos).

Postado em 27 de julho de 2021 0