Integrantes da Comissão de Revisão de Leis visitam Câmara de Blumenau

Integrantes da Comissão de Revisão de Leis visitam Câmara de Blumenau
Visita ocorreu na tarde desta sexta

Nesta sexta-feira, dia 15, alguns vereadores integrantes da Comissão Temporária Especial de Revisão de Leis, implantada recentemente em Gaspar, estiveram na Câmara de Vereadores de Blumenau para adquirir novas experiências.

Recepcionados pelo vereador blumenauense Gilson de Souza, que somente neste ano solicitou a revogação de 10 leis, a presidente da Comissão na Câmara de Gaspar, vereadora Franciele Back (PSDB); a relatora, vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB); e o vereador Júnior Hostins (MDB) discutiram o melhor caminho para dar início aos trabalhos.

Também participaram do encontro integrantes do grupo de apoio da Comissão, como a analista legislativa Morgana Lenzi; a coordenadora do Programa Vereador Mirim, Simone Makki; e a assessora de gabinete, Kássia Dalmagro.

“Foi uma reunião muito produtiva, com uma importante troca de ideias. Este compartilhamento de informações é essencial para fazermos um bom trabalho, adaptando as experiências à realidade de nosso município”, ressalta a presidente.

A comissão
O objetivo da Comissão é analisar leis obsoletas ou inconstitucionais. Ao fim dos trabalhos, os integrantes poderão apresentar propostas de revogação, consolidação e até mesmo inovação na legislação vigente. O prazo de atividade é de 180 dias.

 

Foto e texto: jornalista Kássia Dalmagro

Postado em 15 de outubro de 2021 0