Câmara deve implantar novo sistema de gestão legislativa e administrativa em 2022
A empresa Virtualiza Tecnologia da Informação venceu nesta sexta-feira (17) a etapa de preço no Pregão Presencial 009/2021 para fornecer sistemas de gestão legislativa e administrativa da Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG).
Após negociação entre o pregoeiro, servidor do Legislativo Diego Inácio Vilvock, e o sócio da empresa Silvio Caetano, o valor anual do software caiu de R$ 62.904,00 para R$ 61 mil.
“O novo sistema vai dar maior transparência e acesso dos cidadãos aos trabalhos da Câmara, contribuindo, ainda, para a segurança das informações e eficiência das nossas atividades”, destacou o presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia. Além disso, ressaltou que a modernização vai também contribuir com o meio ambiente, reduzindo a impressão de papel.
Antes da homologação e adjudicação do processo licitatório, haverá demonstração dos novos sistemas, que está agendada para 28 de janeiro de 2022.
A sessão de recebimento e julgamento da proposta vencedora foi realizada pela Equipe de Apoio para Pregões da CVG.
Modernização administrativa
Em março, a pedido da Mesa Diretora, foi instaurada a Comissão Especial Câmara Sem Papel para estudar a implantação do processo legislativo eletrônico e a informatização dos processos internos.
Presidida pelo vereador Cleverson Ferreira (PP), a Comissão também visitou Câmaras da região para conhecer outras ferramentas tecnológicas. A conclusão do trabalho foi entregue em agosto à Presidência.
Integraram ainda o grupo os vereadores Alex Burnier (PL), Dionísio Bertoldi (PT), Giovano Borges (PSD) e Júnior Hostins (MDB), além da equipe de apoio composta por servidores do Legislativo.