Câmara aprova moção de apelo a DNIT por extensão de via marginal na BR-470

Câmara aprova moção de apelo a DNIT por extensão de via marginal na BR-470
Primeiro pedido foi feito há mais de um ano

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (22) Moção de Apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) por implantação de via marginal, entre os km 31 e 33, no sentido Gaspar a Ilhota, desde o acesso à Ponte do Vale até a empresa Bem Vestir Confecções.

Há mais de um ano, o vereador Chico Anhaia (MDB), um dos autores do pedido, enviou a mesma reivindicação, contendo um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas, ao órgão.

Com o vereador Júnior Hostins (MDB), coautor da moção, Anhaia visitou na última quarta-feira (16) o trecho com o superintendente regional do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa.

No documento, os parlamentares pedem ainda que já sejam incluídas adaptações do trevo e da rotatória, incluindo alças e entradas, no projeto original da duplicação da BR-470.

Hoje a população local precisa se deslocar cerca de 6 km para efetuar o retorno. “Sabemos que uma obra desta magnitude demandará complementos no futuro, porém essa comunidade necessita de urgência ou pelo menos uma solução temporária, para que no futuro seja construída uma alça de acesso ou até mesmo ampliação da marginal”, justificaram.

Com a aprovação, o documento será enviado à superintendência regional do Departamento em Santa Catarina.

Postado em 22 de março de 2022 0