Procuradoria da Mulher promove palestra sobre Educação Financeira

Procuradoria da Mulher promove palestra sobre Educação Financeira
Evento, gratuito, é exclusivo para o público feminino

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Gaspar irá promover uma palestra com o tema “Educação Financeira”, voltada exclusivamente para o público feminino. O evento, gratuito, está marcado para o dia 28 de março, às 17h30min, e faz parte das comemorações do mês dedicado às mulheres. A palestra será realizada no plenário da Casa de Leis e não é necessário se inscrever para participar.

A palestrante será Rúbia Danielli Barnardes Lick, assessora de investimentos no Apollo – escritório credenciado ao Banco Safra, eleito o melhor escritório do Brasil em 2021. “Durante a palestra, irei abordar a realização do orçamento doméstico de forma simples, negociação de dívidas, planejamento financeiro pessoal e investimentos no mercado financeiro”, adianta a especialista.

Conforme explica a Procuradora Especial da Mulher de Gaspar, vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti, a educação financeira pode transformar a vida de muitas mulheres, que por meio do conhecimento podem sair de uma posição de dependência e vulnerabilidade para se tornarem livres e donas de suas próprias escolhas. “Com a ajuda da educação financeira, é possível fazer com que muitas mulheres possam sair de relações abusivas e de violências. Além disso, é uma ferramenta para encorajá-las a pedir um aumento no trabalho ou montar seu próprio negócio, por exemplo”, ressalta a procuradora.

Ela lembra que existem muitas barreiras históricas que fazem com que a relação da mulher com o dinheiro seja diferente. “Por isso, é tão importante orientá-las neste sentido, pois este tipo de informação pode resultar em um grande impacto social”, defende.

 

A palestrante

 Rúbia Danielli Barnardes Lick é assessora de investimentos no Apollo – escritório credenciado ao Banco Safra, eleito o melhor escritório do Brasil em 2021. Pós-graduada em Gestão Financeira, com cursos na área pela Universidade Regional de Blumenau, Rúbia é certificada pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) e também possui a Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento. A profissional atua há 10 anos no mercado financeiro.

 

Serviço

O quê: Palestra “Educação Financeira para mulheres”;

Quando: 28/03/2022, às 17h30min;

Onde: Plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar;

Participação gratuita (não é necessário se inscrever).

 

Mais informações

Vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti, Procuradora Especial da Mulher

(47) 99902 6469  |  3332 2028

 

*Texto: Jornalista Kássia Dalmagro (gabinete da vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti).

Postado em 22 de março de 2022 0