Emily Dias, estudante da Escola Zenaide Schmitt Costa, é eleita presidente da Câmara Mirim de Gaspar

Emily Dias, estudante da Escola Zenaide Schmitt Costa, é eleita presidente da Câmara Mirim de Gaspar
Mandato vai até julho

Os vereadores mirins da 18ª Legislatura elegeram na quarta-feira (6), em votação secreta, os integrantes da Mesa Diretora para o primeiro semestre de 2022. O mandato vai até julho.

Lotando o plenário da Casa, pais e alunos da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa assistiram à primeira sessão ordinária do ano.

A disputa foi apertada. Com sete votos, a estudante da Escola Zenaide Schmitt Costa, Emily Christine Dias, que compôs a chapa 1, foi eleita presidente da Câmara Mirim. A segunda chapa, encabeçada pela vereadora mirim, Sofya Roeder Gurgel de Souza, recebeu seis votos.

Assume a vice-presidência o estudante da Escola Frei Godofredo, Max Garcia Raymundo. Já a primeira-secretária será a estudante da Escola Frei Godofredo, Anna Paula Pinheiro Ferreira. Max e Anna, que empataram nas eleições da Frei, agora vão dividir espaço na Mesa.

A segunda-secretaria será ocupada pelo estudante do Colégio Madre Francisca Lampel, Miguel Frainer Flores Airoso.

Em pronunciamento, o vereador Giovano Borges (PSD) manifestou apoio ao início oficial dos trabalhos. “Vocês vão contribuir muito pro nosso município. Essa é uma responsabilidade muito grande”, salientou.

Os vereadores José Hilário Melato (PP), Mara da Saúde (PP), Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB) e Amauri Bornhausen (PDT) acompanharam toda a movimentação.

 

Nova presidente

Com 220 votos, Emily foi a vereadora mirim mais votada nas eleições de março. Suplente na legislatura passada (2020-2021), ela chegou a tomar posse em abril de 2021, permanecendo no programa até dezembro.

Postado em 7 de abril de 2022 0