Vereadores discutem convênio entre Samae e PM

Vereadores discutem convênio entre Samae e PM
Reunião ocorreu no plenário da Câmara

Os vereadores se reuniram na quinta-feira (7) com comandantes da Polícia Militar para discutir o Projeto de Lei (PL) 17/2022, do Executivo, que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) a firmar convênio, por intermédio da PM de Santa Catarina, com o Governo Estadual. O relator é o vereador Cleverson Ferreira (PP).

De acordo com o texto, o convênio visa à manutenção e à melhoria, por meio de investimentos e custeio, nas estruturas e nos serviços prestados pelo 7º Comando Regional da PM (CRPM), pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e pela 2º Cia do 18º Batalhão da PM (BPM).

Em justificativa, o Executivo explicou que o objetivo é investir no sistema de vídeomonitoramento em locais indicados pela autarquia; no radiopatrulhamento; e nas ações de polícia ostensiva próximas às Estações de Tratamento de Água, dentre outras medidas.

O comandante da 7ª Região, em Blumenau, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, apresentou informações sobre o trabalho desenvolvido na região e as dificuldades enfrentadas, detalhando o termo de convênio, que está anexo ao PL 17.

Em resposta ao ex-diretor-presidente do Samae de Gaspar, vereador José Hilário Melato (PP), Pimentel garantiu que a polícia tem condições para realizar as rondas previstas na proposta. No mês passado, oito novos soldados passaram a reforçar o efetivo da PM no município.

Participou ainda da reunião o tenente Alex Matias Souza, que comanda a PM, em Gaspar.

Postado em 8 de abril de 2022 0