Câmara homenageia miss Santa Catarina e ex-secretários municipais

Câmara homenageia miss Santa Catarina e ex-secretários municipais
Homenagens ocorreram na última sessão de abril

Vereadores e vereadoras prestaram nesta terça-feira (26) homenagem a três personalidades que contribuíram e contribuem para a sociedade gasparense. Conheça mais sobre elas:

 

Ex-secretária municipal de Saúde

A ex-secretária municipal de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, foi responsável pela condução dos trabalhos na pasta para o combate à pandemia de Covid-19 – declarada em março de 2020.

Formada em psicologia e teologia, Santos já foi professora, diretora-adjunta de educação, conselheira tutelar, psicóloga de abrigos de adolescentes, diretora de especialidades e secretária municipal de Assistência Social.

A autoria da homenagem (Moção 14/2022) é da vereadora Mara da Saúde (PP).

Ex-secretária de Saúde foi homenageada pela vereadora Mara

 

Miss Santa Catarina 2022

Estudante de direito, a gasparense Gabrieli Cunha da Silva, 18 anos, foi eleita em março miss Santa Catarina Mundo 2022 no Concurso Estadual de Beleza, em Itajaí.

Ela é a segunda representante de Gaspar a conquistar o título. A primeira foi Isabel Cristina Beduschi, em 1988, que, apesar de ser natural de Blumenau, também recebeu a coroa.

A autoria da homenagem (Moção 12/2022) é do vereador Ciro André Quintino (MDB).

 

Miss Santa Catarina foi homenageada pelo vereador Ciro

 

Primeiro médico veterinário de Gaspar

Renato Beduschi, 79 anos, foi o primeiro médico veterinário de Gaspar, tendo completado 50 anos de profissão em 13 de dezembro de 2021. Ele também foi o primeiro secretário municipal de Agricultura entre 1989 e 1992.

Um ano depois, voltou a atuar na Secretaria de Agricultura de Blumenau, onde já havia assumido o comando da pasta por 11 anos (1977-1988).

Beduschi ainda é voluntário na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar e na Festa de São Pedro Apóstolo. Ele é um dos fundadores do Centro de Tradições Gaúchas Coração do Vale e idealizador da Expofeira de Animais.

A autoria da homenagem (Moção 6/2022) é do vereador Amauri Bornhausen (PDT).

Médico veterinário completa 50 anos de profissão

 

Postado em 26 de abril de 2022 0