Vereadores solicitam informações sobre aplicação de recursos financeiros no combate ao coronavírus

Vereadores solicitam informações sobre aplicação de recursos financeiros no combate ao coronavírus
Prazo de resposta do Executivo é de 15 dias úteis

A bancada do Partido dos Trabalhadores solicitou nesta terça-feira (28) informações ao Executivo sobre a aplicação de recursos financeiros no combate ao novo coronavírus em Gaspar. O prazo de resposta ao requerimento 47/2020 é de 15 dias úteis.

Compõem a bancada o suplente de vereador em exercício, Juca Kalarrari, e os vereadores Mariluci Deschamps Rosa e Rui Carlos Deschamps.

Entre os questionamentos, está o valor total gasto no enfrentamento à pandemia. Confira outros:

 

Legislativo Municipal

Foi solicitada a prestação de contas da transferência de R$ 600 mil feita em abril pela Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG). Além disso, são requeridas cópias de notas fiscais, empenhos e subempenhos das despesas.

 

Governo Federal

Os parlamentares também querem saber o valor destinado pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus para o município. Perguntam ainda se o já houve o recebimento e como serão gastos os recursos.

 

Rifas e lives

O total arrecadado pelas rifas e lives para ajudar o Hospital de Gaspar e como será feita a aplicação do dinheiro também são questionados. Pede-se o envio da prestação de contas e cópias de notas fiscais, empenhos e subempenhos.

 

IPTU

Os vereadores também acrescentaram à lista o valor obtido neste ano com a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ano passado, a CVG aprovou a destinação do desconto de 7,5% ou 15% do IPTU para o Hospital de Gaspar.

 

Emendas parlamentares

Indaga-se ainda o número de emendas parlamentares destinadas à saúde desde o ano passado e quais valores já foram depositados nos cofres públicos.

Postado em 29 de julho de 2020 0