Câmara aprova diretrizes orçamentárias de Gaspar para 2022

Câmara aprova diretrizes orçamentárias de Gaspar para 2022
Créditos: Thiago Phillips (Prefeitura de Gaspar) – Proposta segue para sanção do prefeito

O Plenário da Câmara aprovou na quarta-feira (8) as diretrizes orçamentárias de Gaspar para 2022. O Projeto de Lei (PL) 55/2021, de autoria do Executivo, segue para sanção do prefeito Kleber Wan-Dall.

Em parecer, o relator, vereador Dr. Júnior de Carvalho (MDB), foi favorável à aprovação da matéria, reafirmando que não houve apresentação de emendas e nem alteração na redação original.

Para o próximo ano, segundo o texto, estima-se uma receita corrente de aproximadamente R$ 337 milhões. Além dos tributos municipais, o cálculo também considera transferências e convênios com os governos federal e estadual.

A expectativa é de que a receita do município cresça 9,68% em relação à previsão orçamentária deste ano. Já a receita corrente líquida pode chegar a R$ 267 milhões. A inflação calculada é de 5%.

É a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que diz como deverá ser feito o orçamento anual e quais serão os gastos mais importantes para o ano que vem.

 

Audiência Pública

Em agosto, a proposta foi discutida durante audiência pública virtual promovida pela Câmara de Vereadores de Gaspar, permitindo a participação do público pelo Facebook.

A apresentação elencou as metas priorizadas para secretarias, Fundação de Esportes e Lazer, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), entre outros, incluindo o Poder Legislativo.

Postado em 9 de setembro de 2021 0